20-05-2017 Reunião Capacitação Assistência Social (7)

Gestores sociais recebem orientações sobre o Suas

Servidores municipais participaram de capacitação promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) nesta quinta-feira (20/04). O objetivo é aprimorar a gestão do Suas e buscar a qualificação dos serviços, benefícios e programas socioassistenciais. A oficina de orientação das equipes socioassistenciais do município foi realizada  na sede  Escola de Formação do Servidor Público Municipal de Pompéu, no Centro Administrativo, ministrada por analistas da Sedese durante todo o dia. Na oportunidade, os profissionais obtiveram informações e esclarecimentos sobre a execução dos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Bolsa Família.

Mais de 30 profissionais do PAIF, CRAS, CREAS, PETI, Liberdade Assistida, Abrigo Municipal e Bolsa Família participaram da capacitação. Segundo a analista de gestão de políticas públicas em desenvolvimento, Rafaela Martins, o assessoramento técnico aos novos gestores sociais municipais é fundamental para garantir o melhor atendimento à população. “É fundamental que as equipes tenham capacidade técnica para executar os serviços e conheçam como funciona os serviços socioassistenciais.  É importante também orientá-los quanto a articulação de todos esses serviços dentro do território para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social”, destacou Rafaela. A analista da Sedese, Graciele Rocha Morais, formada em Serviço Social, também esteve presente.