IMG_20170412_122440328

Ozéas faz avaliação dos 100 dias de governo

O prefeito Ozéas da Silva Campos e o vice-prefeito Evangelos Adriano Pereira se reuniram com a equipe de governo na última semana para avaliação dos 100 Dias de Governo. O encontro realizado na sede da Escola de Formação do Servidor Público Municipal, no Centro Administrativo, reuniu secretários municipais, diretores e gerentes de todos os setores do Executivo. Os gestores apresentaram as ações nos primeiros meses de governo e o planejamento 2017.
Na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, retomada de 12 das 22 obras licitadas que estavam paralisadas, no valor de R$10.430.000,00. Destaque para as obras de asfaltamento e operação tapa-buracos em diversos bairros, além da manutenção de 160Km de estradas rurais e manutenção da frota municipal.
Os 100 primeiros dias de gestão da secretaria municipal de Educação foram marcados por grandes desafios. A primeira missão foi “arrumar a casa”, num trabalho de recomposição do número de alunos em sala de aula, atendendo a legislação vigente, reduzindo assim, gastos com a contratação de professores, buscando o equilíbrio da folha, sem prejudicar a qualidade do serviço. Destaque para a abertura de 60 novas vagas na educação infantil e realização do primeiro encontro de acolhida aos servidores da educação, com a presença de aproximadamente 600 pessoas. Foram recebidos três novos ônibus para o transporte escolar e firmado acordo de auxílio financeiro para o transporte dos estudantes universitários que se deslocam para as cidades de Bom Despacho, Sete Lagoas e Montes Claros.
Na área da saúde, as primeiras ações adotadas pela pasta foi a formação continuada dos servidores municipais, por meio de capacitação dos profissionais. A organização de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde também garantiu mais eficiência no atendimento à população, especialmente na realização de cirurgias, atendimentos odontológicos e fisioterapia. O remanejamento da hemodiálise, a organização do serviço de controle e avaliação (regulação e faturamento), a reestruturação do programa VIVVER e a organização das conferências municipais de saúde, agendadas para o mês de maio, foram outros pontos importantes apresentados durante a reunião.
No esporte, destaque para a campanha de popularização da Praça de Esportes, com 800 novos sócios e ampliação das atividades ofertadas. Reforma do Poliesportivo e realização de diversos eventos marcaram os 100 dias no cenário esportivo. Na Cultura, a agenda de trabalho foi pautada pela realização do Carnaval, ampliação das atividades esportivas e culturais oferecidas na Casa de Cultura, além da realização de oficinas de circo, teatro e cinema, e cursos voltados à comunidade em geral, desenvolvidos em parceria com a iniciativa privada.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também comemora os primeiros meses de trabalho com diversas ações, dentre elas, a qualificação da equipe de trabalho do CRAS e CREAS, implementação do serviço de abordagem de moradores de rua, exposição dos artesãos no espaço cultural Gustavo Capanema na Assembleia Legislativa em Belo Horizonte e diversas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no CRAS e Silva Campos.
Para o prefeito Ozéas, o balanço dos 100 dias de governo é positivo. “Para começar um governo é preciso planejar as ações que serão realizadas e é isso que temos feito. Assim conseguiremos a efetividade dos nossos objetivos e metas governamentais. A equiparação do salário dos servidores que ganham salário mínimo com o vencimento do mínimo nacional foi mais um passo importante que demos, além da manutenção das obras e serviços essenciais à nossa população. Os desafios são muitos, os desejos infinitos e os recursos são limitados. Temos muitos desafios pela frente, por isso, seguiremos firmes no projeto de construção de uma Pompéu cada dia melhor” afirmou o prefeito.