Out 10

Cinema na Praça: Pompéu recebe Cine SESI Cultural nesta semana

Acesse e confira a programação completa!

De 13 a 15 outubro, Pompéu irá receber o Cine SESI Cultural. O projeto leva o cinema às cidades do interior, com direito a pipoca quentinha de graça e um elevado padrão de  qualidade técnica de som e imagem em alta definição. As projeções acontecem em uma tela de cinco metros de altura por doze de largura, no mesmo nível das melhores salas de exibição do país. Em Pompéu, as exibições do Cine Sesi Cultural acontecerão na sexta, sábado e domingo, a partir de 18h30, com entrada gratuita, na Praça da Matriz. Serão apresentadas produções brasileiras que estimulam a criatividade e inteligência do espectador. O cine itinerante  é uma superprodução do SESI-MG, apoiado pela Prefeitura Municipal de Pompéu. Ao ar-livre, com acesso amplo e gratuito.

Confira a programação completa do Cine SESI Cultural  em Pompéu

SEXTA-FEIRA (13/10)

•  Curta Oficina de Animação Grão Amargo (Grão Mogol_2012)

•  Curta-metragem Até o Sol Raiá

•  Longa-metragem O Menino no Espelho

SÁBADO    (14/10)

•  Curta-metragem O Céu no Andar de Baixo

•  Longa-metragem Que Horas Ela Volta?

DOMINGO (15/10)

•  Curtas Oficina de Animação Café com Leite (Santo Antônio do Amparo_2015)
  •  Curta-metragem Leonel Pé de Vento

•  Longa-metragem Zootopia

Abaixo, sinopse dos filmes que serão exibidos.

O Menino no Espelho

Sinopse: Aos 10 anos, Fernando ( Lino Facioli está cansado de fazer as tarefas chatas da vida. Seu sonho era ter clone, para que ele pudesse aproveitar o lado bom da vida, enquanto seu sósia cuidasse das tarefas. Um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

Gênero: ficção

Direção: Guilherme Fiúza Zenha

Ano: 2014

Duração: 90min

País: Brasil

Local de Produção: São Paulo, SP

Classificação: livre

Que Horas Ela Volta?

Sinopse: Um turbilhão de sentimentos no reencontro de Val e sua filha. Depois de anos sem ver a menina, a empregada doméstica passa a morar com ela, já moça feita, na casa dos patrões.

Gênero: drama.

Direção: Anna Muylaert.

Ano: 2015.

Duração: 1h51min.

País: Brasil.

Local de Produção: São Paulo, SP.

Classificação: 12 anos.

Zootopia

Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Gênero: animação/família/comédia.

Direção: Byron Howard, Rich Moore.

Ano: 2016.

Duração: 1h48m.

País/ Local de Produção: EUA.

Classificação: livre.

Até o Sol Raiá

Sinopse: Um conto de fantasia e de celebração ao imaginário nordestino. Personagens criados por um artesão ganham vida própria e agitam uma tranquila vila sertaneja numa noite de festa.

Gênero: Animação

Diretor: Fernando Jorge , Leanndro Amorim

Duração: 12 min

Ano: 2007

País: Brasil / Local de Produção: PE

Classificação: livre

O Céu no Andar de Baixo

Sinopse: Desde os 12 anos de idade, Francisco faz fotografias de céu. Um dia, algo diferente aparece em uma de suas fotografias mudando a sua rotina.

Gênero: Animação , Subgênero: Drama , Romance

Diretor: Leonardo Cata Preta

Duração: 15 min

Ano: 2010

País: Brasil / Local de Produção: MG

Classificação: 10 anos

Leonel Pé de Vento

Sinopse: Leonel nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.

Gênero: Animação / Subgênero: Infantil ,Romance , Cinema Fantástico

Diretor: Jair Giacomini