Out 17

Prefeitura amplia Programa Mexa-se Pompéu

Bairro Morro Doce ganha polo do programa que leva hábitos saudáveis à população pompeana.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (16/10) a abertura de mais um polo do Programa Mexa-se Pompéu. Desta vez, o bairro Morro Doce foi o contemplado. Várias pessoas participaram da caminhada “Eu amo Pompéu” que começou na Praça de Esportes em direção à quadra do bairro. Em seguida, aula inaugural com muita dança para todos os presentes, reunindo os participantes dos polos Trevo e Casas Populares.

O Programa Mexa-se busca levar práticas de vida saudável à população pompeana, que através da prática de atividade física possibilita perder peso e garante inúmeros benefícios para a saúde. Atualmente o programa conta com três polos na cidade: Casas Populares, Trevo e Morro Doce. São mais de 150 alunos cadastrados e um público ainda maior se somados os participantes sem frequência regular. Para participar do Mexa-se, basta se dirigir até um polo no horário das atividades que acontecem de segunda a sexta-feira. Informações sobre o programa podem ser obtidas em qualquer unidade de saúde do município.

Confira os locais do Programa Mexa-se Pompéu e participe:

*Mexa-se Casas Populares – Manhã 7h às 8h  / Noite  18h15 às 19h15 – Local: Quadra Poliesportiva do bairro.

*Mexa-se Trevo – Manhã  7h às 8h / Noite 19h às 20h – Local: Praça em frente ao Museu Dona Joaquina.

* Mexa-se Morro Doce – Noite 18h30 -  Local: Quadra Poliesportiva do bairro.