Nov 11

Casa de Cultura promove 2º Festival de Composições

Para participar do concurso, o aluno deve apresentar uma composição autoral e inédita, de tema livre.

Alunos da Casa de Cultura de Pompéu participam no dia 01 de dezembro, às 19h, no Lions Clube, do 2ª Festival de Composições. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo busca incentivar o protagonismo dos jovens na criação musical.  “O projeto foi implantado dentro das aulas de músicas que ocorrem semanalmente na Casa de Cultura com o objetivo de interação dos alunos, estimular a criatividade e também descobrir novos talentos. A maioria dos alunos precisa desinibir e sentir o quanto é importante para as pessoas a música” destacou a professora e cantora Amanda Roberta.

A competição abrange todos os estilos musicais e reúne alunos de todas as idades. Até o momento, mais de dez composições foram inscritas no concurso. Desde o anúncio da realização do festival, muita empolgação e ensaio todos os dias na Casa de Cultura.

Para participar do concurso, o aluno deve apresentar uma composição autoral e inédita, de tema livre. “Convidamos toda à população a prestigiar o nosso evento no Lions Clube, no dia 01 de dezembro. A arrecadação dos ingressos que estamos vendendo no valor de R$ 5,00 será revertida para o Asilo São Vicente de Paulo e para um natal em favor das crianças carentes do município. Contamos com a ajuda de todos”, completou a professora de música.

Além da apresentação dos alunos, a programação do festival conta com a apresentação da Banda Ventura com um repertório variado. Os ingressos podem ser adquiridos na Casa de Cultura,  situada na Rua Paraná 212, Volta do Brejo. Mais informações pelo telefone (37) 3523 – 3376.

Notícias mais lidas