Abr 03

Projeto Superação recebe visita de técnico francês de handebol

Visita faz parte do projeto Conexão Europa / Brasil – Escola Mineira de Handebol.

O ex-técnico da seleção francesa de handebol e conselheiro técnico esportivo da Federação Francesa de Handebol, Jean Boleslaw Nita, esteve em Pompéu para promover o projeto Conexão Europa / Brasil – Escola Mineira de Handebol. O profissional acompanhou no último domingo e nesta segunda-feira as atividades do projeto Superação, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e que reúne 180 jovens entre 8 e 17 anos nas aulas de handebol.

Jean Boleslaw esteve no Ginásio Poliesportivo de Pompéu e durante os treinos apresentou os fundamentos da técnica francesa na modalidade em que é especialista, sendo campeão mundial seis vezes. O objetivo foi contribuir para o desenvolvimento dos atletas pompeanos, da iniciação ao treinamento de alto nível realizado na Europa, além de revelar novos talentos do handebol. Jean também foi recebido pelo prefeito Ozéas da Silva Campos.

Para o coordenador do projeto Superação e professor, Francisco Mota, a visita do ícone do handebol mundial demonstra a seriedade e credibilidade do trabalho realizado no município de Pompéu. “Temos atletas com muito potencial e que tem se destacado em competições regionais e estaduais. É uma grande oportunidade para apresentarmos os nossos talentos. A presença do Jean motivou muito nossos alunos, cada vez mais engajados na prátiIMG-20180403-WA0049.jpgIMG-20180403-WA0046.jpgca esportiva e isso se reflete positivamente na escola, na sala de aula, no convívio familiar.”IMG-20180403-WA0062.jpg