Abr 18

Após uma década, Pompéu emplaca atletas no handebol mineiro

Atletas convocados participam do Projeto Superação da Prefeitura de Pompéu.

Após dez anos, a cidade de Pompéu voltou a ser destaque no handebol mineiro. Dois atletas do município foram convocados pela Federação Mineira de Handebol para o Acampamento Estadual de Melhorias Táticas e Técnicas, categoria cadete masculino, realizado de 12 a 15 de abril na cidade de Ponte Nova. Eliseu Rodrigues da Silva é goleiro e Otávio Afonso M. de Miranda atua como ponta-esquerda. Os dois jovens são alunos do Projeto Superação, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Pompéu que incentiva a prática esportes como instrumento de transformação e inclusão social.

Aluno da Escola Jacinto Campos, Otávio Miranda comemorou a participação na equipe convocada, integrando o quadro composto por atletas de todo o estado. “Estou muito feliz. Muitos não sabem, mas o Handebol, mudou minha vida”, declarou Otávio. A notícia também foi recebida com alegria por Eliseu. “Não imaginei que chegaria a esse acampamento, só queria ajudar a equipe”, revelou o jovem da Escola Estadual Ministro Francisco Campos.

A convocação dos atletas pompeanos foi motivo de comemoração pelo projeto Superação. Há cerca de dez anos, o professor Francisco Mota foi convocado para o Acampamento Estadual e hoje, como professor do projeto social no município, sente orgulho dos alunos revelados para o quadro mineiro do handebol. “Tive a felicidade de integrar a comissão técnica em Ponte Nova nesta semana e acompanhar nossos alunos, levando o nome de Pompéu para todo o estado. O Projeto Superação comemora o desempenho do Eliseu e do Otávio no handebol, motivo de inspiração para todos que participam das nossas aulas em todas modalidades esportivas que oferecemos hoje: Handebol, Futsal, Voleibol, Basquete e Natação” , destacou o professor Francisco.

Os interessados em participar do projeto devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo para efetuar a inscrição.

Clique aqui e confira a lista dos convocados.

dois.jpg