Ago 03

Festival Dona Joaquina tem atrações gratuitas no mês de agosto

A Prefeitura de Pompéu promove de 18 a 26 de agosto o VIII Festival Dona Joaquina. O evento traz nove dias de atrações culturais no Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu. Shows, teatro infantil, roda de samba, exposição de desenhos, palestras, lançamento de livro e muito mais.

Confira abaixo a programação completa.

Compareça, prestigie, participe!

O evento tem o apoio cultural de empresas locais ( Agropéu, Centro Ótica, Café Barão São João Marcos, Nita Palace Hotel, Casa Nova, Posto Cabaceiras ) e entidades importantes como o Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu e a Lira Pompeana.

V III FESTIVAL DONA JOAQUINA

DE 18 A 26 DE AGOSTO DE 2018

18 DE AGOSTO – SÁBADO

10:00  – Solenidade de entrega da Comenda Dona

Joaquina do Pompéu

19 DE AGOSTO – DOMINGO

13:00 ÀS 17:00 – Museu aberto a visitação

16:00 - Roda de samba com o grupo Samba

Cerrado e ensaio de grupos de capoeira

20 DE AGOSTO – SEGUNDA-FEIRA

10:00 –   Sessão solene conjunta do Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu e do Conselho do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu em honra a efeméride do 266º ano de nascimento de Dona Joaquina do Pompéu.

Entrega oficial do consultório médico do ex-presidente Juscelino Kubitschek, doado por Dr. Odilon Lobato ao Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu

Logo em seguida abertura da exposição de desenhos de Letícia Mussoline

21 DE AGOSTO – TERÇA-FEIRA

09:00 ÀS 16:00 –  Visitas guiadas aos alunos das escolas do município

08:30 – Palestra “Para além do Cemitério: Reflexões sobre a ausência do negro na historiografia do Centro Oeste Mineiro”, proferida pela professora Nayara Sousa Geógrafa/Mestre em

Patrimônio Cultural Paisagens e Cidadania pela UFV

22 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA

08:00 ÀS 16:00 –  Visitas guiadas aos alunos das escolas do município

15:00 – Palestra: “Nosso Senhor Morto – religiosidade e arte” proferida por Hugo de Castro, do Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu

23 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA

08:00 ÀS 16:00 – Visitas guiadas aos alunos das escolas do município

19:00 –  IV Festival do Doce de Leite

Apresentações musicais: Roda de Boa Música com os músicos Antônio Jacinto, Tico, Almeide, Tota, Divino e Du Pandeirista

Show Rogers Soares

24 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA

09:00 – Espetáculo Infantil Festa na Floresta, com o grupo Borná de Xêpa – Patrocínio da Agropéu através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Projeto Artesania Nômade

19:30 – IV Butecada Colonial

Espetáculo Garrafada de Raiz com o grupo Borná na Xêpa - Patrocínio da Agropéu através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Projeto Artesania Nômade.

20:00 – Lançamento do livro “50 Conto$ sem Propina” de Dimas Lopes

Shows: Ana Oliveira

Ricardo Andrade

25 DE AGOSTO – SÁBADO