Ago 20

Espetáculos cênico-musicais nesta sexta-feira (24/08) no Festival Dona Joaquina

Com o patrocínio da empresa Agropéu através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Artesania Nômade em Pompéu promove a apresentação de dois espetáculos cênico-musicais com o Grupo Borná de Xepa, de Três Corações – MG.

Os espetáculos acontecerão no dia 24 de agosto, sexta-feira, no Centro Cultural Dona Joaquina. Às 9h, haverá o espetáculo infantil “Festa na Floresta”. Tendo como fio condutor o teatro de rua e a cultura popular, o espetáculo trata da questão ambiental, com o objetivo de divertir, informar e estimular de forma lúdica as boas práticas ambientais. Às 19h30, acontece o espetáculo “Garrafada de Raiz”. Com linguagem brincante, a apresentação mistura poesia com a irreverência e o bom humor de Minas Gerais. É uma mescla de cantoria popular e teatro de rua que remetem às diversas expressões culturais do Brasil, com ênfase na cultura mineira. O acesso será gratuito. Participem! Informações pelos telefones (37) 3523-2266 e (31) 9 9997-6912 Oi ou então pelo site www.idearioarte.blogspot.com. Parceria: Festival Dona Joaquina do Pompéu.

O Grupo Borná de Xepa é composto por Ronildo Prudente (músico, ator e compositor) Luciana Sant'Anna (cantora e professora de canto), Luciano Neder Dall'Stela (cantor e instrumentista) Mestre Claudião (percussionista e artesão de instrumentos) e Camilla Santiago (cantora e instrumentista). O grupo foi formado em 2014 através da consolidação de um projeto de músicas autorais do compositor Ronildo Prudente. A matéria-prima para as composições é a cultura popular brasileira, com suas tradições orais, seus mestres, lendas, crenças, costumes e musicalidade. Além dos espetáculos, o grupo tem participado de vários festivais da canção nos estados de Minas Gerais e São Paulo, conquistado prêmios importantes além de uma experiência valorosa com os intercâmbios artísticos culturais.

As apresentações fazem parte do projeto Artesania Nômade em Pompéu, realizado pela Associação Pano de Roda de Belo Horizonte. Iniciado em 2016, o projeto vem promovendo espetáculos de artes cênicas (teatro e circo), oficinas, intercâmbios e encontros, sempre de forma gratuita e em diálogo com a comunidade, grupos artísticos locais e prefeitura.

Dia 24 de agosto (sexta-feira)

9h - Espetáculo infantil “Festa na Floresta”

19h30 - Espetáculo “Garrafada de Raiz”

Para todas as idades