Dez 14

Pompéu comemora 80 anos com programação especial

A Prefeitura Municipal apresentou a programação do aniversário de 80 anos de emancipação político-administrativa da cidade. As atividades serão realizadas de 15 a 17 de dezembro, com exposições, eventos culturais e homenagens. Destaque para a transferência da sede do Poder Executivo para o Sobrado do Senhor João Manoel – primeiro local a abrigar a prefeitura quando foi criado o município, no dia 17 de dezembro. Toda a população é convidada a participar.

 

Programação das solenidades em honra ao

80º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Pompéu

15 a 17 de dezembro de 2018



 

15 de dezembro

17:00 – Abertura da exposição do trabalho do artista plástico Eduardo Lobato no Museu Genealógico e Histórico de Pompéu;

16 de dezembro

13 às 17 horas – Museu aberto a visitação.

                               (Apresentações culturais)

19:30 – Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição – Entrega da Imagem de Nosso Senhor Morto que foi restaurada com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural (FUMPAC).

17 de dezembro – 80º ano da Assinatura do Decreto 147 de 1938


9:00 – Apresentação da Banda de Música Celso Máximo Pereira em frente ao sobrado do João Manoel, na Rua Messias Jacob.

9:30 – Transferência da sede do Poder Executivo para o Sobrado do Senhor João Manoel – primeiro local a abrigar a prefeitura quando foi criado o município. 

O Senhor Prefeito Municipal de Pompéu, Ozéas da Silva Campos, em consideração à memória histórica do dia irá receber autoridades e visitantes para despachar no imponente sobrado que no ano de 1938 foi sede da Prefeitura Municipal. 


18:00 – Sessão Solene do Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu em parceria com o Executivo Municipal em homenagem à criação do Município de Pompéu;

Apresentações da Corporação Musical Lira Pompeana

Abertura do Ano Octogenário

Entrega da Imagem de Nossa Senhora da Conceição do artista plástico Eduardo Lobato doada por beneméritos ao IHGP.

Notícias mais lidas