Dez 05

Pompéu comemora 80 anos com programação especial

A Prefeitura Municipal apresentou a programação do aniversário de 80 anos de emancipação político-administrativa da cidade. As atividades serão realizadas de 15 a 17 de dezembro, com exposições, eventos culturais e homenagens. Destaque para a transferência da sede do Poder Executivo para o Sobrado do Senhor João Manoel – primeiro local a abrigar a prefeitura quando foi criado o município, no dia 17 de dezembro. Toda a população é convidada a participar.

Programação das solenidades em honra ao

80º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Pompéu

15 a 17 de dezembro de 2018

15 de dezembro

17:00 – Abertura da exposição do trabalho do artista plástico Eduardo Lobato no Museu Genealógico e Histórico de Pompéu;

16 de dezembro

13 às 17 horas – Museu aberto a visitação.

(Apresentações culturais)

19:30 – Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição – Entrega da Imagem de Nosso Senhor Morto que foi restaurada com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural (FUMPAC).

17 de dezembro – 80º ano da Assinatura do Decreto 147 de 1938

9:00 – Apresentação da Banda de Música Celso Máximo Pereira em frente ao sobrado do João Manoel, na Rua Messias Jacob.

9:30 – Transferência da sede do Poder Executivo para o Sobrado do Senhor João Manoel – primeiro local a abrigar a prefeitura quando foi criado o município.

O Senhor Prefeito Municipal de Pompéu, Ozéas da Silva Campos, em consideração à memória histórica do dia irá receber autoridades e visitantes para despachar no imponente sobrado que no ano de 1939 foi sede da Prefeitura Municipal.

18:00 – Sessão Solene do Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu em parceria com o Executivo Municipal em homenagem à criação do Município de Pompéu;

Apresentações da Corporação Musical Lira Pompeana

Abertura do Ano Octogenário

Entrega da Imagem de Nossa Senhora da Conceição do artista plástico Eduardo Lobato doada por beneméritos ao IHGP.