Jul 03

Inauguração da Biblioteca Pública Municipal

A Solenidade de inauguração da sede da Biblioteca Pública Municipal “Prefeito José de Carvalho Vasconcelos” aconteceu nesta sexta-feira, dia 28 de junho e contou com a presença Sr. Prefeito Ozéas da Silva Campos, o Deputado Federal Domingos Sávio, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Pompéu Ilmar Santiago Dutra, a senhora Secretária Municipal de Educação Fabiana Cristina Moura, a senhora Secretária de Cultura e Esportes Alexia Cunha, a Senhora Dona Tamar Zoé de Campos Carvalho familiar do homenageado, e demais autoridades do município.

Em comemoração aos 80 anos de emancipação política e administrativa de Pompéu, a administração entrega a obra da Biblioteca Pública que é um presente para a atualidade e formação de toda posteridade, fruto de convenio firmado entre o Município de Pompéu e o Governo Federal, com recursos do então Senador Sr. Antônio Anastásia para execução da obra.

A biblioteca está harmonicamente projetada dentro do Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu, formando um espaço cultural único na cidade destinado a busca do conhecimento e da sabedoria, contribuindo para uma formação educacional de qualidade em prol da literatura e da história do município.