Ago 17

Pompéu adere ao Mediotec e alunos da rede pública são inscritos no curso técnico em Agronegócio

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Pompéu por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Unimontes oferece a partir deste mês de agosto cursos técnicos gratuitos em concomitância ao ensino médio regular para alunos matriculados em escolas públicas de Pompéu. O primeiro curso a ser ofertado no município é o curso técnico em Agronegócio. Na última segunda-feira (14/08) foi realizada a aula inaugural na E.M. Antônio da Palmira, com a presença dos alunos beneficiados pelo programa, professores e autoridades.

O curso realizado na modalidade presencial tem duração de 24 meses e é ofertado por meio do MedioTec, ação que integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  Além de garantir uma formação profissional e técnica integrada ao ensino médio, os alunos receberão auxílio-transporte, alimentação e um kit escolar contendo mochila, camiseta e todo o material didático.

Durante a aula inaugural, a supervisora dos cursos técnicos da Unimontes, Gicelle Daiane Rodrigues, destacou o apoio do município para viabilizar o curso técnico na cidade. “A Unimontes está muito feliz com a recepção, organização e parceria da Prefeitura pois o curso é um ganho para Pompéu, um marco para a história. A tendência é darmos continuidade e trazer novos cursos. É gratificante ver o sorriso desses alunos. Eles recebem uma bolsa de R$10 por dia letivo e com o apoio da prefeitura, oferecendo a alimentação, eles não terão custo nenhum. Pelo contrário, estarão recebendo para estudar. Sentimos firmeza no prefeito Ozéas, que como educador, contribuiu muito e vai buscar novos cursos”, declarou a supervisora.

Participaram da aula inaugural o prefeito Ozéas da Silva Campos e a secretária municipal de Educação, Fabiana Cristina Moura.