Set 20

Pompéu prepara Guarda Mirim

Projeto social destaca-se como um importante instrumento na formação moral, profissional e ética de crianças e adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Pompéu se prepara para a implantação da Guarda Mirim. Nesta terça-feira (19/09), o prefeito Ozéas da Silva Campos se reuniu com os guardas municipais e diretores das escolas e centros de educação infantil para debater novos projetos educacionais com vistas ao combate à criminalidade e a educação no trânsito. O encontro realizado na Escola de Formação do Servidor, no Centro Administrativo, contou com a presença do Guarda Municipal do Grupamento de Trânsito de Belo Horizonte, Moisés da Silva Valente e toda equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. Em apresentação, o profissional destacou projetos importantes que podem ser implantados no município de Pompéu como o da Guarda Mirim, a Patrulha Escolar e o Escotismo.

De acordo com o prefeito Ozéas, a primeira etapa de implantação da Guarda Mirim é de sensibilização dos profissionais da rede municipal de ensino e o objetivo é atender cerca de 200 crianças a cada semestre.  Além da complementação educacional, o projeto social destaca-se como um importante instrumento na formação moral, profissional e ética de crianças e adolescentes. “Nós queremos preparar o cidadão do futuro e trabalhar muito a prevenção em nossa cidade, em todas as nossas escolas.  A educação é o caminho para incentivar esses alunos a serem pessoas de bem e bons condutores no futuro” destacou o prefeito Ozéas.