Abr 19

JEMG em Pompéu começa dia 24 de abril, com 114 jogos

A abertura oficial será no dia 24 de abril, terça-feira, às 19 horas, na Praça de Esportes.

A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São cerca de 2000 escolas e 36.000 estudantes-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Pompéu é uma delas. No período de 24 a 28 de abril, 31 escolas, representando 12 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Pompéu são: Baldim, Caetanópolis, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Maravilhas, Matozinhos, Papagaios, Paraopeba, Pompéu, Prudente de Morais e Sete Lagoas.

A abertura oficial será no dia 24 de abril, terça-feira, às 19 horas, na Praça de Esportes José Maria Álvares da Silva. Rua Padre João Porto, 853, bairro Centro.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2018 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.