Jun 27

Gestão busca atenção do Estado para Escola Técnica

No dia 19 de junho estiveram em reunião na Cidade Administrativa de Belo Horizonte o Prefeito Ozéas da Silva Campos, a Secretária Estadual de Educação senhora Júlia Figueiredo Goytacaz Sant’ana, o vereador senhor Kennedy Wallafy, a Secretária Municipal de Educação senhora Fabiana Moura, a Secretária de Gabinete senhora Letícia Enês e representantes da Unimontes.

Em 2019 já é a quarta vez que o município busca soluções para a Escola Técnica de Pompéu junto ao Estado, obra que foi apresentada em 2016 à comunidade e que ainda falta investimentos para seu funcionamento. Os gestores municipais também mostraram a Secretaria Estadual a atual situação em que a Escola Técnica se encontra e as depredações que vem acontecendo no prédio por estar abandonado.

A Escola Técnica é um projeto do Governo Federal onde foram construídas 13 Escolas Técnicas em todo Estado de Minas, um investimento em educação e qualificação para as regiões mineiras. Para finalização do projeto da Escola Técnica em Pompéu é estipulado um investimento no valor de 5 milhões de reais.

A Secretária Estadual de Educação, senhora Júlia Sant’ana solicitou a Unimontes relatórios de valores e levantamento das demandas de vagas da Escola Técnica e dará uma resposta ao município sobre como o Estado vai se posicionar sobre o projeto.