Desfile 7 de Setembro 2019

A Prefeitura Municipal de Pompéu realizou o Desfile Cívico desse ano, na Rua Dona Joaquina, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. As atividades começaram por volta das 9 horas e contou com a participação de alunos e servidores das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, incluindo aqueles do Distrito de Silva Campos, além de diversas instituições e organizações civis.

O desfile desse ano teve como tema, ainda, os 80 anos da emancipação político-administrativa de Pompéu, que significa a independência da nossa cidade, que até então era distrito do município de Pitangui. Como se sabe, a emancipação política dá ao emancipado o poder de se autogerir, ou seja, de tomar as suas próprias decisões políticas e administrativas, elaborar suas leis e, assim, atender aos anseios dos seus cidadãos.

Chama atenção a crescente adesão e envolvimento da população pompeana a esse evento cívico tão importante que, após alguns anos sem ser realizado, foi retomado em 2017 e tem crescido ano a ano, graças ao empenho dos servidores de diversas secretarias municipais, clubes de serviços, entidades e associações locais, que não mediram esforços para o sucesso do desfile.

Dessa forma, com o engajamento da sociedade e o empenho de todos os envolvidos na realização do evento, que busca resgatar o civismo, o patriotismo, ou seja, o amor à pátria e o desejo de uma sociedade livre e próspera, o resultado não poderia ser outro senão o belíssimo desfile que foi presenciado e vivenciado por centenas de pompeanos.