Fev 23

Prefeitura de Pompéu lança Carnaval 2017

A Prefeitura de Pompéu promove de 24 a 28 de fevereiro o Carnaval 2017. A folia, que começa no dia 24 fevereiro e vai até terça-feira, 28, pretende resgatar o Carnaval Cultural realizado na cidade durante as décadas de 80 e 90, com a participação de blocos caricatos locais.

A programação prevê diversas atividades culturais, participação de músicos locais e grandes shows de bandas em destaque no cenário nacional. Na Rua Dona Joaquina estão previstos shows no palco e trio elétrico, matinê infantil, além de som mecânico com Dj durante todos os dias do evento. Marchinha, axé, samba e pagode, prometem embalar as noites dos foliões. Haverá comercialização de comidas e bebidas e a realização de feira livre com barracas de produtos artesanais e alimentícios locais, valorizando o potencial turístico e econômico do município.

Resgate Cultural

Para esse ano foi organizado um carnaval cultural, fazendo uma releitura dos antigos carnavais, onde as marchinhas e samba de raiz predominavam em salões e ruas das cidades. Esse modelo de carnaval voltou com força total, haja vista o grande sucesso que tem feito o carnaval da capital e em várias cidades do interior do estado.
A cada ano a cidade recebe um número expressivo de turistas devido ao posicionamento estratégico da cidade, localizada a 160 km de Belo Horizonte. A expectativa da Prefeitura é receber 15 mil turistas durante os cinco dias de evento. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.
A realização do Carnaval 2017 pela Prefeitura de Pompéu, em ação conjunta das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Turismo, Saúde, Desenvolvimento Social, Indústria, Comércio e Agropecuária, tem o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Comissariado da Infância e Juventude e Copasa.
Confira a programação completa do Carnaval Pompéu 2017:
Sexta-feira - (24/02)

19h Oficina de Percussão da Casa de Cultura Trio Elétrico
 21h Universamba Palco
 23h Som mecânico com DJ Palco
 00h Erick Pimenta Trio Elétrico

Sábado - (25/02)
 15h Som mecânico com DJ Trio Elétrico
 17h Concentração do bloco caricato Os Molhados / Som mecânico com DJ Trio Elétrico - Saída: Praça Leonardo Campos.
 18h Apresentação de bloco caricato Luz Sã Cana Rua Dona Joaquina
 19h Aulão de Zumba Palco
 21h Ludy e Miller Palco
 23h Som mecânico com DJ Trio Elétrico
 00h Banda Foguetão Baiano Palco

Domingo - (26/02)

14h Concentração do bloco caricato Os Molhados / Show Universamba Saída: Praça Leonardo Campos.
  16h Matinê Infantil - Grupo Musicarte e Grupo Fratello Palco
  17h Concentração do Bloco da Joaquina / Show Grupo Musical BanduLino Praça Leonardo Campos
 19h Grupo Arachoro Palco
 21h Samba Novo Trio Elétrico