Nov 28

Segurança pública é discutida com representantes da sociedade e órgãos de segurança

Ao final do encontro, foi deliberado a criação do Fórum Permanente de Segurança Pública com uma reunião por mês.

O prefeito Ozéas da Silva Campos destacou a importância da reunião promovida na tarde da última sexta-feira (24/11), no Centro Administrativo, para debater a segurança pública no município. Dentre os presentes, o vice-prefeito Dr. Evangelos Adriano Pereira, membros do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), atualmente presidido por Danúzia Cristina Maciel Soares Santos, o ex-prefeito de Pompéu e empresário Joaquim Campos Reis, José Alberto Campos (COOPEL), Denis Campos (Leitepéu), Antônio Carlos Cordeiro (Agropéu), Leonardo Carraro (OAB), Hamilton Alves Afonso (Polícia Civil) e Fabrício Júnior de Medeiros (Polícia Militar).

Durante o encontro, o chefe do Executivo reiterou o compromisso de discutir com a sociedade ações que garantam a segurança pública da população, uma vez que o tema é uma das maiores reivindicações da sociedade pompeana. Ozéas defendeu a união de esforços para conter a onda de crimes na cidade e fez um relato das ações já implementadas pela Prefeitura na área, dentre elas, o incremento financeiro de convênios firmados entre o Município e as polícias Civil e Militar que garantiu repasse de combustíveis e manutenção das viaturas, além do patrulhamento ostensivo e realização de campanhas educativas.

Investimentos para ampliação das câmeras do Olho Vivo e na Guarda Municipal também foram apontados pelo prefeito. Segundo ele, estão previstas a instalação de 35 câmeras de videomonitoramento, criação da Guarda Mirim e para o grupamento foram adquiridos novos uniformes, coletes balísticos, treinamentos e reforma da viatura. Na avaliação do prefeito, é necessária a união e um plano de ação integrado, envolvendo todas as forças de segurança pública, sociedade e classe empresarial para minimizar os problemas da segurança pública em nosso município. Ao final do encontro, foi deliberado a criação do Fórum Permanente de Segurança Pública com uma reunião por mês. Na pauta, a busca de recursos para o fortalecimento do Consep, reativação de projetos de ressocialização de jovens infratores, implantação de câmeras de segurança em locais estratégicos do município, formatação de parceria entre Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Organizações de Segurança Pública, empresários e sociedade civil.


Notícias mais lidas