Dez 11

Prefeitura antecipa 13º salário

70% das cidades mineiras não conseguirão pagar o 13º em dia.

A Prefeitura Municipal de Pompéu pagou nesta segunda-feira (11/12), o 13º salário dos servidores municipais, injetando na economia R$ 1,6 milhão. A ação representa um estímulo ao aquecimento da economia local, especialmente no período que antecede o Natal. Em 2017, de acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM), 70% das cidades mineiras não conseguirão pagar o 13º em dia. No Estado, são 853 municípios.

O Município teria até o próximo dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento, porém, os servidores receberam hoje o décimo terceiro, antecipadamente. A iniciativa ratifica o compromisso da Administração Municipal com os servidores e reafirma o propósito da valorização dos funcionários como uma diretriz de governo.