Jan 19

Prefeitura instala Gabinete de Gestão Integrada para atuar na segurança pública

O GGI-M se reúne na próxima terça-feira para debater a segurança no Carnaval.

Decreto nº 1615 assinado pelo prefeito Ozéas da Silva Campos institui o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M, no município de Pompéu. A ação tem como objetivo o cumprimento das diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e da Política Nacional de Segurança Pública. O GGI-M está vinculado ao Gabinete do Prefeito e trabalhará na deliberação e coordenação de ações de prevenção, repressão da violência e da criminalidade, composto por representantes do poder público das diversas esferas e por representantes das diferentes forças com atuação na área de segurança pública de Pompéu como a Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Consep, Câmara Municipal, além de representantes da Prefeitura de Pompéu.

Na tarde desta quinta-feira (18/01), o prefeito Ozéas, presidente do GGI-M, promoveu uma reunião na sede do Fórum, com a presença do Excelentíssimo Sr. Juiz Manoel Jorge de Matos Júnior, o Promotor de Justiça Felipe Valente Vasconcelos Sousa e os integrantes do GGI-M para debater a segurança pública no município.  “Sabemos que a segurança pública diretamente é responsabilidade do Estado mas precisamos da união de todos para fazer mais e melhor.  A formação do Gabinete de Gestão será responsável por traçar metas e atuar de maneira efetiva pela segurança pública no município, coordenando todas as ações de combate à criminalidade e também na busca de recursos para fortalecer os órgãos de defesa social de Pompéu”, destacou Ozéas.

A primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal será na próxima terça-feira (23/01), às 15h, no Centro Administrativo. Em pauta, o Carnaval de Pompéu.