Abr 03

Prefeito reúne equipe de governo e apresenta reestruturação das secretarias

O corte de cargos comissionados faz parte de um conjunto de medidas adotadas para reduzir gastos.

O prefeito Ozéas da Silva Campos esteve reunido na manhã desta segunda-feira (02/04) com todos os membros da equipe de governo para alinhar informações e apontar direcionamentos para os trabalhos a serem desenvolvidos neste ano. Durante o encontro, o chefe do Executivo falou sobre a tomada de medidas administrativas visando à contenção de gastos e equilíbrio financeiro da gestão, diante do atraso no repasse de verbas para o Município. Segundo o prefeito, o corte de cargos comissionados faz parte de um conjunto de medidas adotadas para reduzir gastos e ampliar a capacidade de investimento do município.

Com a reestruturação, estarão interinamente integradas as seguintes secretarias: Secretaria de Agronegócio, Comércio, Indústria e Meio Ambiente e Secretaria de Infraestrutura, Planejamento Urbanístico, Serviços Urbanos e Transporte; Governo e Gabinete e Procuradoria Geral do Município; Administração e Finanças.

Levantamento feito pela Controladoria da Prefeitura de Pompéu apontou uma dívida de mais de R$6 milhões do Estado junto ao cofre municipal devido aos atrasos nos repasses da cota-parte ao município com IPVA, Fundeb, recursos da saúde, entre outras fontes e dívidas existentes. De imediato, o enxugamento de cargos comissionados da estrutura administrativa e redução de despesas possibilitarão economia de R$ 490.000,00 no ano, ou seja, aproximadamente R$1.300.000,00 até o final do mandato.