Mar 12

Curso incentiva agricultura orgânica em Pompéu

Produtores rurais de Pompéu iniciaram nesta segunda-feira (13/03) o curso Olericultura no Cultivo Orgânico / Horta Orgânica. A capacitação promovida pelo Senar Minas, Sindicato dos Produtores Rurais e da Sicoob Credipéu tem o apoio da Prefeitura de Pompéu, por meio das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Agropecuária e Desenvolvimento Social. O treinamento acontece esta semana no Sítio Salobo, com o professor da Unidade Federal de Viçosa/ campus Florestal e instrutor do Senar, Antônio Wilson de Oliveira Malta. No curso são repassadas técnicas corretas de escolha e preparo da área, levantamento dos canteiros, manejo das mudas, preparo do substrato e semeadura e das covas com biofertilizantes e composto orgânico. Os alunos são do Assentamento 26 de Outubro, Pompéu Velho, Quilombola e Queima Fogo. Liliane de Oliveira, 39 anos, produtora rural da agricultura familiar destacou a importância do curso de formação profissional rural na geração de emprego e renda. “A agricultura orgânica apresenta hoje uma demanda conceitual de saúde muito grande e isso tem crescido muito, com um valor agregado ao produto muito significativo. Cursos como este, vem valorizar o produtor e fazer com que ele sobreviva com dignidade com a sua produção” destacou a produtora rural.
46a