Nov 22

Capacitação para Costureiro de Calçados Assistente, resultado da parceria SESI/SENAI/Prefeitura

A unidade móvel permanece na cidade até o próximo dia 15 de dezembro.

A Unidade Móvel do SESI/SENAI está em Pompéu para promover, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal, o curso de Costureiro de Calçados Assistente. Fruto de um trabalho da Secretaria Municipal de Agronegócio, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, a unidade móvel é uma conquista para a cidade e prevê novos cursos.

Nesta segunda-feira (21/11), 24 alunos iniciaram a capacitação na unidade móvel instalada na Praça Governador Valadares. Na aula inaugural, as presenças do prefeito Ozéas da Silva Campos e do vice-prefeito Dr. Evangelos Adriano Pereira. Eles destacaram a importância da parceria na qualificação da mão-de-obra local, os esforços do município para atrair novas empresas e na geração de emprego e renda.

Com 31 anos de idade, a moradora da Volta do Brejo, Vanessa Moreira da Silva, comemora a participação do curso. “Uma amiga comentou comigo e eu me inscrevi. É uma ótima oportunidade essa escola e tenho esperança de encontrar um emprego agora” disse a moradora.

A unidade móvel permanece na cidade até o próximo dia 15 de dezembro.

EscolaMvel 2

EscolaMvel 3