Out 15

Assentamentos de Pompéu receberão redes de abastecimento de água

Pompéu vai utilizar cerca de 28 mil metros de canos e tubulações para a construção de redes de abastecimento de água nos assentamentos. Na última semana, houve a distribuição dos materiais para instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água viabilizada através de um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A expectativa é de que cerca de 240 famílias sejam beneficiadas pelas obras, previstas para janeiro.
O Incra repassa os equipamentos (tubos, caixas de água, canos, hidrômetros, bombas, cloradores) e a Prefeitura juntamente com os assentados executam as obras para instalação dos sistemas de abastecimento. A proposta é implantar ou ampliar sistemas de distribuição em poços artesianos já perfurados nas localidades.
Todos os assentamentos do município serão beneficiados, entre eles, Queima Fogo, Chácara e Pompéu Velho. No Assentamento Paulista, as obras serão realizadas com recursos viabilizados junto a Funasa.
Atualmente, os assentados utilizam água proveniente de caminhão-pipa ou cisternas.

canos.jpgcano2.jpg