Out 24

Prefeitura intensifica fiscalização e apreensão de animais nas ruas

Deixar animais soltos em vias públicas é proibido e quem responde civil e criminalmente pelos danos causados é o proprietário. De acordo com o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura Municipal o número de reclamações sobre animais soltos nas ruas de Pompéu aumentou e a principal ação para evitar esse problema continua sendo a conscientização de seus proprietários. A fiscalização e apreensão de animais soltos nas ruas será intensificada a partir desta semana.

“A responsabilidade é de todos, mas principalmente dos proprietários de animais, que devem ter uma maior sensibilidade e conscientização quanto aos cuidados com os animais e a posse responsável”, ressaltou a secretária municipal de Finanças, Geyza Peres Lobato. “Pedimos aos donos desses animais, em especial os proprietários de cavalos, que tenham o cuidado de mantê-los devidamente presos, evitando os transtornos e possíveis acidentes”, alerta.

Recolhimento de animais

A Prefeitura realiza permanentemente diversos trabalhos que visam coibir ações contrárias ao Código de Posturas Municipal (Lei 02/2010) e demais leis municipais de sua competência. Os animais encontrados nas ruas passeios, praças, estradas ou outros espaços públicos são recolhidos. O cidadão que avistar animais soltos nas ruas, deve entrar em contato imediatamente com a Prefeitura e denunciar através dos telefones (37) 3523-2616 Ouvidoria Municipal e (37) 99834 0508 no plantão de recolhimento de animais.

Uma atitude simples e que pode evitar um grave acidente.