Ago 15

Prefeitura incentiva agricultura familiar e aumenta renda do produtor no campo

A Prefeitura de Pompéu incentiva e fortalece a agricultura familiar no município. Por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Prefeitura tem direcionado recursos para gerar emprego e aumentar a renda do produtor no campo. A produtora Jusciléia Aparecida de Faria no Assentamento Antônio Veloso ingressou no programa e hoje os seus produtos fazem parte do cardápio da merenda escolar das escolas da rede municipal. Couve, alface, cenoura, beterraba, cebolinha são alguns dos itens entregues semanalmente. Com o PNAE, Jusciléia garante que a vida mudou para melhor. “Depois que eu passei a entregar para a Prefeitura melhorou muito. Um dinheiro certo no fim do mês e a gente recebe direitinho. Aumentei a minha horta, comprei um carrinho e quero crescer ainda mais”, afirmou a produtora. Atualmente, mais de 50% do que Jusciléia produz é vendido através do programa.

Para garantir que mais produtores forneçam alimentos para a merenda escolar em Pompéu, a Prefeitura trabalha para o credenciamento dos produtores no PNAE, oferecendo assessoramento técnico e capacitação em uma ação conjunta com a Emater.

“O apoio ao desenvolvimento sustentável, direcionando recursos financeiros no âmbito do PNAE tem mudado a vida dos produtores pompeanos. Aumentamos o nosso cadastro de produtores e vamos ampliá-lo cada vez mais”, destaca o diretor de agronegócio, Rogério Henrique de Sousa Soares.

Produtores da agricultura familiar interessados em participar do PNAE devem procurar a Prefeitura.