Set 19

Prefeitura promove vacinação antirrábica no próximo sábado (23/09)

Em Pompéu, foram vacinados até o momento 3098 animais.

Donos de cães e gatos de Pompéu vão poder imunizar os seus animais contra a raiva no próximo sábado (23/09), de 8h às 16h, no posto de saúde do bairro Morro Doce e de 8h às 11h, na Escola Municipal Estanislau Castelo Branco. Esta é a última oportunidade para a vacinação na zona urbana, conforme o cronograma de estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. Balanço parcial aponta uma cobertura vacinal de 70,95% da população canina e felina, com um total de 3098 animais vacinados.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que cães e gatos menores de 03 meses não serão vacinados e que é ”proibida a entrega de vacina para o proprietário levar para casa”.

Nesta terça, a vacinação antirrábica continua na zona rural de 9h às 11h, no Assentamento da Coca-Cola (galpão) e na comunidade Novilha Brava (igreja).