Nov 14

Programa Qualidade de Vida agiliza realização de exames e consultas especializadas

No total, serão 800 consultas oftalmológicas, 155 tomografias e 66 ressonâncias.

A Prefeitura de Pompéu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início este mês ao programa “Qualidade de Vida”, com o objetivo de agilizar a realização de exames e consultas especializadas no município. No total, serão 800 consultas oftalmológicas, 155 tomografias e 66 ressonâncias.

Com 67 anos de idade e moradora da Volta do Brejo, Maria Imaculada de Faria Lopes  aguardava há mais de três anos pela consulta com o oftalmologista e foi atendida. “Estava esperando há muito tempo, tinha uns três anos. Eu precisava fazer o acompanhamento com o médico porque estou com as vistas fracas. A menina da Saúde esteve na minha casa para me avisar que saiu a consulta. Graças a Deus!”, relatou Maria Imaculada.

A visão também era a preocupação do morador do bairro Cristos, Mariuzan Lenis de Oliveira. Beneficiado pelo programa municipal no início do mês, relatou durante a consulta a dificuldade para enxergar de perto e iniciou o tratamento com o especialista. “Não estava enxergando de perto e há muito tempo estava esperando a consulta. Precisava mesmo agilizar o atendimento, foi muito bom isso ter acontecido porque senão a gente podia acabar morrendo sem ser atendido”, destacou Mariuzan.

O médico oftalmologista Alexandre Andrada Santa Cecília parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Pompéu. “Muito boa a iniciativa do projeto. Raramente se vê isso em outras cidades. A população estava precisando mesmo. Tenho feito vários atendimentos de crianças aqui, que de fato não podem esperar para iniciar o tratamento e resolver o problema“, destacou.

A Prefeitura de Pompéu investiu cerca de R$100 mil na contratação dos procedimentos médicos, realizados em clínicas e hospitais credenciados. O recurso foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Domingos Sávio.

Notícias mais lidas