Out 15

Prefeitura promove atividades para celebrar o Outubro Rosa

Palestras irão alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para celebrar o Outubro Rosa, mês da conscientização mundial de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura Municipal promove, durante esse mês, ações para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.
Na última quarta-feira (10/10), usuárias da unidade de saúde do bairro Trevo participaram de palestras sobre nutrição e desenvolvimento da mulher. O trabalho de conscientização realizado pelas agentes de saúde também é reforçado em toda a rede básica de saúde. Durante as visitas domiciliares, informam a importância de fazer exames que podem ser agendados em todas as unidades básicas de saúde do município. Além disso, o autoexame das mamas deve ser feito todo mês, uma semana após o término da menstruação.

Dia D - 27 de outubro

Todas as unidades de saúde estarão abertas para o Dia D da campanha no próximo dia 27 de outubro (sábado), de 8h às 17h, com palestras de orientação para as mulheres, realização de preventivos, atendimento odontológico, atividades físicas junto ao Mexa-se e mamografias na Policlínica.

Para não ficar fora dessa Campanha acompanhe o cronograma de atividades da sua unidade de saúde e participe!