Ago 06

I Seminário de Vigilância Sanitária tem grande participação da população

O município de Pompéu organizou o I Seminário de Vigilância Sanitária que aconteceu dia 05 de agosto de 2019, na Sala do Servidor do Centro Administrativo. O objetivo do Seminário é disponibilizar informações da sobre a Inspeção Sanitária com intenção de trazer conhecimentos à população sobre as ações e as competências da Vigilância Sanitária.

O evento teve como palestrante a Sr. Daniela Guimarães de Araújo da NUVISA - Núcleo de Vigilância Sanitária, Superintendência Regional de Sete Lagoas, esclarecendo assuntos sobre a Vigilância Sanitária, seu cotidiano e atuações.

Posteriormente, houve a fala sobre o Selo de Inspeção Municipal e a Vigilância Sanitária na área de medicamentos, ministradas respectivamente pelo veterinário Moacir Renê Valadares e a farmacêutica Ive Mendes.

E por fim, a equipe do Visa Municipal - Vigilância Sanitária Municipal, esclareceu como funciona sua atuação no município: a inspeção, a apuração de denúncias, o atendimento a ofícios e notificações, o funcionamento do processo administrativo sanitário, as ações educativas e orientações.

A população participou com grande adesão ao I Seminário de Vigilância Sanitária. Foram mais de 80 participantes que receberam certificado de participação. O principal público do seminário são proprietários de estabelecimentos que estão sujeitos à Inspeção Sanitária.

Estiveram também presentes no  I Seminário de Vigilância Sanitária o Sr. vice-prefeito Evangelos Adriano Pereira, a Secretária de Saúde Fernanda Guimarães Cordeiro, o Diretor da Visa Municipal Nelson Ferreira de Carvalho e servidores da área da saúde.