Out 14

Projeto Pompéu Contra a Dengue

SITE 1200X600 IMG_6150.jpg

O Projeto Pompéu Contra a Dengue é uma promoção realizada pela Prefeitura de Pompéu em parceria com a Leitepéu e tem caráter pedagógico e preventivo, onde a população será orientada previamente pelos agentes comunitários de saúde sobre a forma correta de separar os materiais recicláveis e sobre os cuidados necessários para reduzir os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A campanha abrangerá todos os bairros da cidade, além do Distrito de Silva Campos, e consiste na coleta programada de materiais recicláveis e pneus nas residências, de acordo com um cronograma regional. A residência que aderir ao projeto, entregando aos agentes no dia da coleta materiais em condições de ser reciclados receberá 1 (um) cupom para concorrer a uma bicicleta.

Serão sorteadas ao todo 7 (sete) bicicletas, uma para cada mês e região da campanha, que iniciará em outubro de 2019 e vai até abril de 2020, sendo que a primeira região a receber o mutirão será composta pelos bairros Paraíso, Várzea das Flores e Cidade Jardim, que receberá o caminhão de coleta no dia 26/10 (sábado), ficando o morador encarregado de preencher seu cupom e depositá-lo em uma das urnas que estarão na UBS do seu bairro, no Centro Administrativo e na loja da Leitepéu, entre os dias 28/10 a 01/11.

O sorteio para os participantes dessa região acontecerá no dia 06/11, ao vivo no Programa Vc+Saúde que é transmitido pela Rádio Terra e também pelas páginas oficiais da Prefeitura de Pompéu no Facebook e Instragram. A divulgação do cronograma do projeto nos demais bairros será feita gradualmente pela Secretaria de Saúde, através do site e das redes sociais da Prefeitura.

Todo o material reciclável coletado durante o Projeto Pompéu Contra a Dengue será doado para a ASCAPÉU, que realizará a importante tarefa de retirar esse material do meio ambiente, dando-lhe uma destinação socioambiental correta. Nossa saúde e o nosso meio ambiente agradecem!