Campanha Fevereiro Roxo - Laranja


Já ouviu falar nessas enfermidades? Confira as principais características de cada uma delas a seguir:

LÚPUS
O que é?
Doença que faz com que o sistema imunológico passe a atacar células do próprio corpo, que passam a ser vistas como inimigas.
Quais os sintomas?
Confusão mental, manchas avermelhadas na pele, febre persistente, dor nas articulações e fadiga.

MAL DE ALZHEIMER
O que é?
Doença degenerativa que destrói as células cerebrais.
Quais os sintomas?
Perda de memória, confusão mental, dificuldade para lembrar como executar tarefas simples do dia-a-dia.

FIBROMIALGIA
O que é?
É uma síndrome de causas ainda desconhecidas onde há uma alteração da interpretação dos estímulos recebidos pelo cérebro e também pelos receptores cutâneos.
Quais os sintomas?
Dores por todo o corpo, músculos e articulações, podendo durar meses; fadiga e cansaço durante o dia; sono prejudicado não reparador, apneia ou insônia; problemas cognitivos e alteração da memória transformando uma simples tarefa de atenção ou concentração em algo difícil de ser realizado.

LEUCEMIA
O que é?
Doença maligna dos glóbulos brancos do sangue, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.
Quais os sintomas?
Fadiga, falta de ar, palpitação, dor de cabeça, baixa da imunidade, sangramentos, manchas roxas, gânglios linfáticos inchados, principalmente na região do pescoço e das axilas; febre ou suores noturnos; perda de peso sem motivo aparente; desconforto abdominal (provocado pelo inchaço do baço ou fígado); dores nos ossos e nas articulações.

#vocêmaissaúde #vocêmaispompéu

Notícias mais lidas