Jan 25

Atividades de lazer marcam a programação do Janeiro Branco em Pompéu

Várias atividades desenvolvidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) marcam a programação da campanha Janeiro Branco em Pompéu.

Passeios, salão de beleza, futebol, palestras, cinemateca, debates, entre outras atividades, tiveram início na última segunda-feira e se encerram amanhã (27/01). O objetivo é chamar a atenção de todos para o tema da Saúde Mental. De acordo com a coordenadora do Caps e enfermeira especialista em saúde mental, Stella Augusta Aguiar Santos, as ações são voltadas a todos os pacientes do Caps, familiares e população em geral. “Queremos conscientizar a população que todos aqui são iguais e fazem atividades normais, pois ainda existem estigmas e preconceitos que muitos tem sobre os pacientes que fazem tratamentos psicológico. Temos que lembrar que todos nós estamos sujeitos a passar por um tratamento assim”, afirmou a coordenadora.
A campanha Janeiro Branco também conta com o apoio de voluntários, como estudantes de educação física da Unimontes, cabeleireiras, manicures e palestrantes. Desde a criação do Caps no município foram atendidos mais de 2.529 pacientes. Atualmente, são 1.100 usuários ativos, com atendimentos na sede da unidade de atenção psicossocial, no Asilo São Vicente de Paula, no sistema prisional (SUAPI) e comunidades terapêuticas.
Nesta sexta-feira (27/01), os usuários da permanência dia do Caps participam de passeio de confraternização ao Centro Cultural Dona Joaquina de Pompéu, as 9h.

Notícias mais lidas