Mai 24

Servidores participam de Programa de Educação Previdenciária

A Prefeitura de Pompéu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu nesta terça-feira (23/05) uma capacitação sobre Educação Previdenciária.

O objetivo foi orientar os técnicos para que levem à população conhecimentos relacionados às questões previdenciárias.
Este programa é ministrado pelo coordenador de Educação Previdenciária da Agência Contagem, Antônio Cláudio da Silva.
Em entrevista, Antônio destacou a importância da capacitação dos técnicos para que sejam multiplicadores de informações sobre a legislação previdenciária dos trabalhadores nos territórios em que atuam, para que estejam cientes de seus direitos e deveres enquanto cidadão, bem como, exercer sua cidadania.
Participaram servidores do Cras, Creas, PETI, Procuradoria, IPSEMP, Bolsa Família, Assistência social da Câmara Municipal de Pompéu e Conselho Tutelar.
Na oportunidade também foram esclarecidas as dúvidas sobre as carências de cada benefício; sobre os vários benefícios previdenciários, inclusive os assistenciais; sobre todos os subsídios, a exemplo do auxílio doença e reclusão, salário-maternidade, aposentadorias por idade, tempo de serviço, invalidez, contribuição, entre outros.
O próximo encontro está previsto para o dia 27 de julho, na Escola de Formação do Servidor.