Mai 15

Passeata contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes será nesta quinta (18/05)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) celebram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta quinta-feira (18/05) com a realização de uma passeata pelas ruas da cidade.

A concentração será a partir das 8h30, na Praça Ciro de Campos Cordeiro. A iniciativa faz parte da Campanha Proteja, realizada todos os anos no município, com o objetivo de mobilizar toda a sociedade quanto a importância de se combater o crime de abuso e exploração sexual, denunciando e responsabilizando os autores.
De acordo com a presidente do CMDCA, Germana Peres Lobato, a campanha é importante, uma vez que se trata de um crime difícil de ser descoberto. “Na maioria das vezes acontece dentro da própria família ou com pessoas muito próximas. Segundo estatísticas, a cada ano acontece aproximadamente 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, mas menos de 20% destes casos chegam ao conhecimento das pessoas encarregadas de tomar providências. A campanha tem apresentado bons resultados nos últimos anos, mas ainda temos um longo caminho a percorrer e precisamos de ajuda de todos” destaca Germana.
Toda a população é convidada a participar da passeata.