Mai 08

Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família e BPC para atualização cadastral

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Pompéu deu início ao processo de atualização cadastral para beneficiários de programas sociais, como o Bolsa-Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Quem não realizar o recadastramento pode ter o benefício cancelado. Em Pompéu, 1.364 famílias recebem o Bolsa Família. A atualização cadastral deve ser feita na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de 8h às 16h30. O CRAS fica na Rua São Pedro, 325. “Temos um número muito grande de famílias que estão com os dados desatualizados nos últimos dois anos e devem procurar o CRAS.  Temos que manter atualizado o Cadastro Único (Cadúnico) que é um sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, para que possam ter acesso aos programas sociais” destacou  a gestora do Bolsa Família, Marlúcia Patrocínia da Silva.
Atualmente, Pompéu conta com aproximadamente 3.572 famílias cadastradas no Cadastro Único.