Jun 12

CRAS Itinerante promove busca ativa nas escolas municipais

Na programação, apresentações artísticas e culturais com alunos e professores do CRAS.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu na manhã desta segunda-feira (12/06), na Escola Municipal Professora Ângela Maria Rocha Campos, uma apresentação artística especial com os alunos das oficinas oferecidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A animação ficou por conta do hip hop, que contou também com a participação dos servidores e professores do CRAS. O objetivo da ação, intitulada como CRAS Itinerante, é fazer uma busca ativa dentro das escolas convidando crianças e adolescentes a participem das atividades oferecidas gratuitamente na unidade, principalmente, orientação da população acerca de seus direitos (serviços e benefícios).

A busca ativa é uma estratégia adotada pela política de desenvolvimento social do Município de Pompéu para localizar e inserir as famílias em situação de vulnerabilidade nos serviços socioassistenciais do SUAS. O facilitador de oficina do Cras, Vítor Aparecido Gonçalves, responsável pelas aulas de Hip Hop destacou a importância da busca ativa nas escolas. “Essa busca ativa é muito importante para fomentar a cultura e também para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes, principalmente para as crianças em situação de vulnerabilidade. A intenção é fazer a busca ativa durante todo o ano nas escolas, sendo uma estratégia do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” destacou o professor.

O CRAS oferece várias oficinas abertas à população pompeana, entre elas, biscuit, pintura, capoeira, percussão, Hip Hop, além de atividades de lazer na Praça de Esportes.

Para mais informações, procure o CRAS. Rua São Pedro 325. O telefone é o 3523 2367.