Jun 30

Conferência debate Sistema Único de Assistência Social

A conferência é um evento que busca soluções com a participação da sociedade e do poder público.

A Prefeitura de Pompéu e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento aconteceu na última sexta-feira (30/06), na Câmara Municipal, e reuniu dezenas de pessoas. Entre os participantes, profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de representantes da sociedade civil organizada. Entre as autoridades presentes na abertura estiveram o prefeito Ozéas, o vice-prefeito Dr. Evangelos e o Deputado Federal Júlio Delgado (PSB/MG).

O Deputado Júlio Delgado (PSB/MG) afirmou a importância do evento como instrumento de participação popular na construção de políticas públicas e reafirmou seu compromisso em buscar recursos federais via emenda parlamentar para apoiar projetos prioritários do município, bem como fazer gestão junto a ministérios para viabilizar ações de impacto que contribuam para o desenvolvimento da cidade. “São nas conferências de Assistência Social que a população tem a oportunidade de manifestar contra o desmonte de políticas públicas e redução de direitos dos trabalhadores que vem acontecendo no país”, ressaltou o deputado.