Jan 25

Campanha Carnaval Seguro alerta sobre venda de bebidas alcoólicas para menores

Confira a programação da Campanha Carnaval Seguro.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD) promovem entre os dias 29/01/2018 a 09/02/2018, a Campanha “CARNAVAL SEGURO”, com o objetivo de conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, especialmente a violência sexual, o trabalho infantil, o uso abusivo de álcool e drogas e crianças em situação de rua, que são as mais recorrentes em festas populares.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pompéu por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde.

Segue programação da campanha:

29/01/2018 a 09/02/2018 – Panfletagem e visitas nos comércios locais e barracas do Carnaval a fim de orientação e afixação de cartazes.

Responsáveis:
CMDCA
COMAD
CRAS
CREAS

01/02/2018 – Blitz Educativa na zona urbana do município com apoio da Polícia Militar.

Responsáveis:
CMDCA
Polícia Militar

02/02/2018 – Entrevista na Rádio Terra com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e também Presidente do Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD), Assistente Social Laiz Hilaria da Silva, juntamente com a Conselheira de Direitos do CMDCA e COMAD, Psicóloga do CREAS, Sânia Lacerda Ribeiro e com a Conselheira Tutelar Maria de Lourdes Pereira Machado.
Horário: 11:00 Horas

Apoio: Prefeitura Municipal de Pompéu Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Secretaria Municipal de Saúde

xxx