Mai 08

Centro de Convivência do Idoso comemora 1 ano de funcionamento

O Centro de Convivência do Idoso “Maria Sebastiana de Araújo” comemorou 1 ano de funcionamento no dia 30 de abril inaugurando a galeria “Maria Terezinha Menezes de Campos e Silva” uma homenagem à cidadã honrada. Na solenidade estiveram presentes prefeito Ozéas, vice-prefeito Evangelos, vereador Ilmar, autoridades, servidores, idosos frequentadores do centro e familiares dos homenageados.

O Centro do idoso é um espaço de inclusão para os idosos de Pompéu, incentiva a igualdade e a defesa dos direitos humanos. É um centro de acolhimento interativo, que busca atender os desejos dos próprios idosos, exercitando práticas e vivencias sociais. O espaço atende idosos a partir dos 60 anos com atividades de percussão, crochê em cordão, confecção de tapetes, alfabetização, pintura em tecido, bainha aberta e bordado livre. Toda semana são convidados profissionais de diversas áreas para compor rodas de conversas com os idosos, reforçando o papel do Centro de Convivência do Idoso como um espaço de inclusão social na cidade.