Eleição Direta dos Conselheiros Tutelares - 2020/2023

Dando sequência ao processo seletivo de escolha dos cinco novos conselheiros tutelares e seus suplentes, observado o disposto no Edita 002/2019, a fase atual é a da votação direta da população municipal.

Após serem aprovados no exame de conhecimento específico, fase de caráter eliminatório, com nota igual ou superior a 70% de acerto das questões, foram considerados elegíveis os seguintes candidatos:

Nº 01: ADRIANA DO CHIQUITO

Nº 02: BRUNO MACIEIRA

Nº 03: BETH DO NENZINHO DO TOPA TUDO

Nº 04: DÉBORA ADVOGADA

Nº 05: JEFERSON CAMPOS

Nº 06: POLIANE DO CONSELHO TUTELAR

Nº 07: RITA SALOMÉ

SITE-1200X600-PREFEITURA-POMPEU-2019-09-26-VC+PARTICIPATIVO-ELEIÇÃO-CONSELHO-TUTELAR-V2.jpg

Pode votar qualquer cidadão que possuir título de eleitor e estiver em dias com suas obrigações eleitorais, devendo levar no momento da votação, além do título de eleitor, um documento de identidade com foto.

A eleição acontecerá no dia 06 de outubro de 2019, das 8h às 17h, na Escola Municipal José Maria de Carvalho, localizada na Rua Chiquinho da Quita, nº 781, Bairro Volta do Brejo, Pompéu-MG.

Divulgado o resultado final do pleito, os eleitos participarão do curso de formação, sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e, após, a presidente do Conselho dará posse aos novos conselheiros, através de sessão solene de transmissão de cargo, que acontecerá do dia 10 de janeiro de 2020.